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5 Erros que você deve evitar em seu site

Escrito por SPNW 06 Setembro, 2016

Já é de conhecimento de muitos empresários e empreendedores a importância de estar presente na internet, porém nem todos estão e acabam deixando de lado uma das ferramentas de marketing mais importantes atualmente, talvez por falta de conhecimento ou medo.

A internet é uma das ferramentas de marketing mais eficiente para atrair mais clientes. Para tirar algumas dúvidas elaboramos uma lista com os 5 erros que você deve evitar cometer em seu site.

 

1 – Qualquer site serve

Acreditar que qualquer site serve para divulgar sua empresa na internet pode trazer sérias consequências que podem inclusive queimar o nome da sua empresa no mercado.

Ao desenvolver um site você deve pensar que este será o primeiro contato com seu cliente, então pense que este deve funcionar como um cartão de visitas para que o seu cliente sinta confiança na sua empresa e encontre o que precise de forma prática e rápida. Para isso analise os seguintes pontos:

 

2 – O que importa são as imagens

As imagens são importantes em seu site, pois chamam a atenção, porém são as descrições que lhe trarão resultados.

Seu cliente está na internet buscando informações sobre algum produto, serviço ou até mesmo sobre sua empresa, então quanto mais informações detalhadas puder disponibilizar para seu cliente melhor será a sua experiência de navegação. Além do fato, de que são essas descrições que lhe possibilitam uma boa posição nos resultados de buscas nos sites de pesquisas como Google.

 

3 – Já estou na internet, não preciso divulgar

Acreditar que só por que já ter um site ou rede social já é suficiente, pode tornar sua experiência na internet decepcionante.

Estar na internet é como uma loja física é preciso divulgar para ser encontrado, para isso existem técnicas de marketing digital que fazem com que seu site ou rede social destaque-se na internet e apareçam para seus clientes. Algumas delas são: Ad Words, E-mail Marketing, Gerenciamento de Redes Sociais entre outras.

 

4 – Quanto mais informações do seu cliente eu conseguir melhor

Errado! Você não precisa de muitas informações cadastrais, quanto mais informações pedir mais medo o cliente terá em comprar pelo seu site, além do que, isso pode tornar o processo longo e complicado fazendo com que o cliente desista de comprar.

O processo de compra deve ser rápido, intuitivo e seguro. Para isso solicite apenas informações indispensáveis para efetuar a venda e a entrega. Não esqueça que o sitedeve ser confiável para isso instale ferramentas que garantam a segurança e sigilo dos dados fornecidos pelo seu cliente. Por exemplo Safe Web do Google.

 

5 – Poucas opções para pagamento

Pense! Se o seu cliente está tentando comprar algo pela internet ele está buscando pelo o que? Praticidade! Então quanto menos opções oferecer menor a chance do seu cliente comprar. Como já dito o processo deve ser prático e objetivo, o cliente deve ter todas as opções necessárias para efetuar a compra da melhor forma que lhe convém.

Atualmente é possível trabalhar com cartões de crédito de várias bandeiras através das intermediadoras de pagamento como PagSeguro e isto também pode gerar mais confiança para seu cliente.

 

Gostaria de vender pela internet ou melhorar seu site atual, mas ainda tem dúvidas? Podemos ajudá-lo, mande sua mensagem que entraremos em contato.