Dicas

6 Dicas para melhorar a presença da sua empresa na internet

Escrito por SPNW 17 Abril, 2018

Como melhorar a Presença da sua empresa na internet?

Tem um site, mas não obtém muitos resultados?
Confira abaixo 6 dicas para melhorar a presença digital da sua empresa e melhorar resultados.

Primeiro precisa saber da regra principal: Seu site precisa se adaptar às navegações de dispositivos móveis.

Já é de conhecimento que a forma como as pessoas acessam a internet mudou e muito, hoje o número de pessoas que acessam internet pelo celular é cada vez mais crescente. O Google identificando essa mudança e sempre buscando oferecer aos usuários uma melhor experiência de navegação, dá prioridade para sites que são adaptáveis aos dispositivos móveis.

Se o seu site não é Responsivo, você precisa mudá-lo e torná-lo mais atrativo e cativante para os visitantes.
Precisa de ajuda para transformar seu site e deixá-lo responsivo? Será um prazer ajudá-los! 

 

1 – Seu site deve ser adaptável à navageção de dispositivos móveis.
A alternativa mais correta é criar um novo site no formato Responsivo, este formato de site adequá-se a qualquer tela e dispositivo e você não precisa ter mais de um site.

Dessa maneira o resultado no Google é melhor, pois todos os acessos centralizam-se na mesma página.
Aquela alternativa de criar um site Mobile e um para computador, já não funciona mais, está ultrapassada.

 

2 – Conteúdo é Rei.
Hoje em dia toda empresa precisa ter um site dinâmico, ou seja, toda empresa precisa ter acesso para atualizar o conteúdo do seu site a qualquer momento.
O Conteúdo deve ser de qualidade para que o visitante volte e quem sabe feche um negócio!

O conteúdo deve ser otimizado para os sites de busca como Google, para isso você deve trabalhar o SEO do seu site, para que seu site apareça melhor no Google.

 

3 – Mídias Socias 
O poder de propagação das mídias sociais ajudará no rankeamento do seu site, por isso integre seu site às mídias sociais, Facebook ou Intagram.

Conecte o Feed das suas páginas Facebook ou Instagram ou Twitter em seu site.
Utilize o Compartilhar de seu site para publicar conteúdos do seu site nas redes sociais, dessa forma você aumenta o número de acessos ao site, utilizando o poder das redes sociais.

 

4 – Quanto mais prático melhor.
Quando existe um visitante on-line significa que ele está buscando praticidade e agilidade na aquisição de informações, então pense em dispor o conteúdo no site de forma prática e rápida.

Não utilize login para acesso a informações, não utilize Dowload de PDF evite tudo que possa espantar o visitante.
Tire qualquer aplicativo que necessite de download ou função que precise de aplicativo.

 

5 – Simplicidade é tudo.
Na construção do site opte por um layout que facilite a navegação, ou seja, que o cliente possa encontrar o que precisa com o mínimo de cliques possíveis.

Contrate agência especialista em desenvolvimentos de sites para que desenvolvam um site limpo e objetivo, afinal seu visitante está ali atrás de algo, então facilite para ele.

 

6 – Comunique-se
Seu cliente te mandou um contato pelo site? Responda o quanto antes. Várias empresas perdem oportunidades de negócio por não responderem contatos vindos do site.

Voltamos a regra 4, se o seu cliente te mandou um contato pelo site ele está buscando praticidade e agilidade. Então atenda as expectativas do seu cliente, responda-o o quanto antes.

Para isso Certifique-se sempre que o formulário de contato do seu site está funcionando corretamente, para que não perca oportunidades de negócio.