Dicas

A importância de um web site para sua empresa.

Escrito por SPNW 19 Março, 2012

O Brasil é o país que mais vem crescendo com relação a usuários de internet. Com o aumento da interatividade, segurança e velocidade e o baixo custo para ter acesso à rede, a Internet deixou de ser um mero instrumento de pesquisa para tornar-se uma ferramenta de marketing e vendas muito poderosa.

Ter um site se tornou indispensável para empresas de todos os tamanhos. Esta ferramenta possibilita comunicação com seu cliente sobre os seus produtos e serviços, apresentando seus diferenciais. Mas não basta apenas ter um site, é necessário um todo um trabalho em cima desse site e na internet para ele possa dar algum retorno.

Atualmente site é coisa séria, é necessário desenvolver com profissionais que conhecem essa área para que o site represente corretamente sua empresa na internet. O visitante que busca alguma empresa pela internet tem expectativas de encontrá-la caso isso não aconteça o possível cliente ficará desapontado e a empresa perde assim um possível cliente. Por isto é necessário que o site seja bem desenvolvido e sempre esteja atualizado.

Não é mais possível pedir ao “sobrinho de seu amigo que entende de computador” para fazer um site para sua empresa. Um site é a imagem de sua empresa na internet e, assim como você não compareceria à uma reunião de bermuda e camiseta, seu site deve ser o mais bem elaborado possível.

Cerca de 95% das empresas que atualmente estão na internet não obtêm o sucesso esperado. Por quê? Simples: quem o produziu não pensou no público alvo do site, pensou apenas no “design” da página.

Pessoas ligadas a área de comunicação afirmam, hoje, que as empresas que não aderirem logo a esta nova mídia tendem a perder mercado e, no futuro, podem vir a ter seus negócios seriamente prejudicados.

Antes de começar a desenvolver um projeto web, é necessário saber o que seus clientes querem quando entram em seu site, é necessário satisfazê-los, cativá-los para que se sintam seguros em relação a sua empresa, e percebam os valores que a destacam no mercado!

Fonte: Administradores