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E-Commerce

Escrito por SPNW 18 Abril, 2019

O que você sabe sobre vender pela Internet?

O mercado virtual é mais que uma tendência, ele é realidade em quase todos os segmentos comerciais e, converte-se em grande aliado ao fortalecer a presença da marca a sua empresa e aproximar os clientes pelos buscadores.

Para grande número de pessoas, hoje em dia, já é automático recorrer aos buscadores virtuais quando se precisa realizar uma pesquisa com a intenção de compra. Os motivos variam desde a busca pela loja mais próxima, a comparação de produtos e preços, e a conclusão da compra.

 

Você acha que vender pela internet vale a pena?

Muitos lojistas recorrem ao mercado virtual para realizar suas compras pessoais e empresariais, mas ainda não disponibilizam seus produtos neste modelo de negócios. Enquanto que para os clientes esse processo já é comum, para os lojistas ainda parece algo relativamente distante, ou em outras vezes: mal utilizado; e, os motivos serão analisados neste artigo.

Um ponto relevante ao e-commerce é o fato de estarem on-line 24 horas por dia, gerando negócios mesmo quando a loja física está fechada, maximizando os lucros e atendendo os clientes em horários oportunos para eles.

Compreendendo essa necessidade de satisfazer o cliente a seu tempo e de reduzir a distância física e os contratempos de dirigir-se a um estabelecimento, dado a agitação do dia a dia, até mesmo padarias, hortifruti e supermercados passaram a ofertar seus produtos por meio de e-commerce, agregando ao segmento de vendas on-line produtos que até pouco mais de dois anos parecia que não poderiam ser vendidos por meio da Internet, visto apresentarem pouca vida útil e grande perecividade, provando que o e-commerce está a serviço de todos os segmentos de produtos e serviços. Inclusive para você!

Motivos pra você como começar a vender pela Internet

Já demonstramos a abrangência de segmentos que compõem o e-commerce, sua capacidade de fixar marcas e produtos mesmo enquanto a empresa ou loja física está fechada. Agora, apresentaremos outros pontos que tornam o e-commerce uma opção vantajosa para lojistas e prestadores de serviço.

O primeiro ponto é o baixo custo e a facilidade de manutenção de um e-commerce, quando comparado a manutenção de uma loja física, o investimento em tecnologia para a manutenção do e-commerce gira em torno de 9% do da receita proveniente dos negócios gerados.

O segundo ponto, é a ausência de necessidade de manutenção de um espaço físico, bastando ter o administrativo, estoque e expedição para a maioria dos e-commerce.

Alguns pontos, no entanto, merecem atenção: as formas de pagamento e taxas bancárias, os mecanismos de entrega, a carga tributária. Contudo, esses pontos estão presentes no mercado tradicional. Um ponto positivo é o fato de as compras à vista representarem 49,8% do total de negócios gerados, em comparação com o varejo tradicional, em que as compras à prazo atingem valores superiores a 68%.

A taxa de crescimento do e-commerce no último ano foi de 15%, em comparação ao ano anterior, o varejo tradicional não chegou a 2,5% de crescimento, no mesmo período, o que representa uma diferença de 12,5% entre o crescimento do e-commerce em relação ao varejo tradicional

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