E-Commerce
O que você sabe sobre vender pela Internet?
O mercado virtual é mais que uma tendência, ele é realidade em quase todos os segmentos comerciais e, converte-se em grande aliado ao fortalecer a presença da marca a sua empresa e aproximar os clientes pelos buscadores.
Para grande número de pessoas, hoje em dia, já é automático recorrer aos buscadores virtuais quando se precisa realizar uma pesquisa com a intenção de compra. Os motivos variam desde a busca pela loja mais próxima, a comparação de produtos e preços, e a conclusão da compra.
Você acha que vender pela internet vale a pena?
Muitos lojistas recorrem ao mercado virtual para realizar suas compras pessoais e empresariais, mas ainda não disponibilizam seus produtos neste modelo de negócios. Enquanto que para os clientes esse processo já é comum, para os lojistas ainda parece algo relativamente distante, ou em outras vezes: mal utilizado; e, os motivos serão analisados neste artigo.
Um ponto relevante ao e-commerce é o fato de estarem on-line 24 horas por dia, gerando negócios mesmo quando a loja física está fechada, maximizando os lucros e atendendo os clientes em horários oportunos para eles.
Compreendendo essa necessidade de satisfazer o cliente a seu tempo e de reduzir a distância física e os contratempos de dirigir-se a um estabelecimento, dado a agitação do dia a dia, até mesmo padarias, hortifruti e supermercados passaram a ofertar seus produtos por meio de e-commerce, agregando ao segmento de vendas on-line produtos que até pouco mais de dois anos parecia que não poderiam ser vendidos por meio da Internet, visto apresentarem pouca vida útil e grande perecividade, provando que o e-commerce está a serviço de todos os segmentos de produtos e serviços. Inclusive para você!
Motivos pra você como começar a vender pela Internet
Já demonstramos a abrangência de segmentos que compõem o e-commerce, sua capacidade de fixar marcas e produtos mesmo enquanto a empresa ou loja física está fechada. Agora, apresentaremos outros pontos que tornam o e-commerce uma opção vantajosa para lojistas e prestadores de serviço.
O primeiro ponto é o baixo custo e a facilidade de manutenção de um e-commerce, quando comparado a manutenção de uma loja física, o investimento em tecnologia para a manutenção do e-commerce gira em torno de 9% do da receita proveniente dos negócios gerados.
O segundo ponto, é a ausência de necessidade de manutenção de um espaço físico, bastando ter o administrativo, estoque e expedição para a maioria dos e-commerce.
Alguns pontos, no entanto, merecem atenção: as formas de pagamento e taxas bancárias, os mecanismos de entrega, a carga tributária. Contudo, esses pontos estão presentes no mercado tradicional. Um ponto positivo é o fato de as compras à vista representarem 49,8% do total de negócios gerados, em comparação com o varejo tradicional, em que as compras à prazo atingem valores superiores a 68%.
A taxa de crescimento do e-commerce no último ano foi de 15%, em comparação ao ano anterior, o varejo tradicional não chegou a 2,5% de crescimento, no mesmo período, o que representa uma diferença de 12,5% entre o crescimento do e-commerce em relação ao varejo tradicional
Venha já fazer um orçamento sem compromisso
Se você ficou interessado em montar sua loja online, ou quer saber um pouco mais como funciona todo esse processo, mande um contato que nossos atendentes irão conversar com você.
Quer saber o que o Seu Produto Na WEB oferece para seus clientes? Clique aqui e confira tudo que você ganha tendo um e-commerce do Seu Produto Na WEB. Se ficar com alguma dúvida não deixe de chamar no Chat, WhatsAPP ou mandar um e-mail.