Como ganhar dinheiro com uma loja on-line
Com o crescimento do comércio pela internet, montar uma loja on-line pode ser uma opção de fonte de renda. Uma única pessoa pode abrir uma empresa e vender produtos pela web, desde que faça um planejamento, tenha um nicho exclusivo de mercado e um site seguro, afirmam especialistas. Neste post você verá dicas de como montar uma loja on-line, com o exemplo da designer Suiane Oliveira Cardoso, 32 anos, que montou um site de vendas de roupas há um ano e hoje tem clientes de todo o país.
Faz um ano que Suiane, que é de Curitiba (PR), montou a loja virtual, ela trabalhou por oito anos em agências de publicidade, no cargo de diretora de arte, e chegou a morar em São Paulo.
Suiane diz que estava descontente com a área de atuação e, mesmo trabalhando na agência, iniciou cursos de moda. Entre o início das especializações e a abertura do site, ela afirma que se passaram dois anos. “Eu não queria abrir uma loja física e a internet foi a maneira mais viável de eu comercializar as peças”, diz.
É ela mesma quem produz as peças, tira as fotos das roupas, coloca no site e envia os produtos pelo correio. Ela diz que seu diferencial são peças trabalhadas e quase exclusivas. De acordo com Suiane, são vendidas aproximadamente 30 peças ao mês – no início, era uma ou duas por semana, diz. Ela afirma que já vendeu para estados de todas as regiões brasileiras, exceto os da região Norte.
A jovem diz que tem firma aberta e pesquisou muito na internet para encontrar o meio mais barato de montar a loja. De acordo com o Gustava Carrer, consultor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), unidade São Paulo, os passos tomados por Suiane são essenciais para o crescimento a longo prazo de um negócio.
– Criar um plano de negócios
– Abrir uma empresa
– Escolha de um domínio
– Escolha de um sistema de pagamentos
– Logística de entrega
– Divulgação
A designer revela que, como não tem conhecimentos de negócios, procurou orientações do Sebrae para aprimorar ainda mais as vendas. Para ter visibilidade, ela afirma que colocou seu site em diversas redes sociais e começou a fazer anúncios em sites especializados.
Suiane afirma que se preocupa muito com a imagem do site. “Nunca digo não ao cliente. Me preocupo com a informação que as pessoas vão passar para as outras sobre o site.”
Fonte: Trechos retirados do site G1 link aqui.
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